Estudantes do IFSP Câmpus Itapetininga visitam instalações da Aramar

• Publicado: Quarta, 26 de Outubro de 2022, 23h46
  • Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2022, 23h47

Os estudantes do 4º ano do curso Técnico em Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio e da Licenciatura em Física do IFSP Itapetininga, acompanhados de professores e servidores administrativos do Câmpus, realizaram, no dia 24 de outubro, uma visita técnica ao Centro Industrial Nuclear de Aramar (CINA), instalação da Marinha do Brasil na cidade de Iperó (SP).

Além de participarem de palestra sobre as atividades lá conduzidas - com foco no projeto que prevê o desenvolvimento de um submarino nacional com propulsão nuclear -, os estudantes e servidores conheceram instalações e equipamentos relacionados à manipulação do Urânio enquanto matéria-prima para a obtenção de energia elétrica e à avaliação dos impactos ambientais decorrentes dos processos realizados.

Confira alguns registros da visita.

Estudantes do IFSP Câmpus Itapetininga visitam as instalações da Aramar em Iperó (SP)