Seleção de bolsistas em fluxo contínuo para o Projeto Institucional do Programa de Residência Pedagógica do IFSP

• Publicado: Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 13h43
  • Última atualização em Segunda, 27 de Fevereiro de 2023, 15h41

A Pró-reitoria de Ensino por meio da Diretoria de Graduação (DGRA), faz saber que estarão abertas as inscrições para seleção de alunos bolsistas dos cursos de Licenciatura, nos câmpus do IFSP, para o Projeto Institucional do Programa de Residência Pedagógica do IFSP – Edital 24/2022/CAPES – nos subprojetos descritos no Edital IFSP/PRE/DGRA Nº 590/2022.

O Programa de Residência Pedagógica (PRP) é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. O PRP é um programa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES, que tem por finalidade fomentar projetos institucionais de residência pedagógica implementados por Instituições de Ensino Superior, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação inicial de professores da educação básica nos cursos de licenciatura.

As inscrições poderão ocorrer durante o atual Programa de Residência Pedagógica vinculado ao edital 24/2022 da Capes, no período de 11 de outubro de 2022 a 02 de março de 2023.

Toda documentação necessária deverá ser enviada em formato “.pdf” para o respectivo e-mail, conforme o Quadro 1 do Anexo I, do docente orientador responsável pelo núcleo ao qual pretende se inscrever. O número total de alunos residentes, bolsistas e voluntários, que compõem o núcleo ao qual o candidato concorrerá a uma vaga disponível estão especificadas no Quadro 2 do Anexo I.

A bolsa dos alunos residentes está fixada em R$ 700,00 (setecentos reais), para dedicação de 23 (vinte e três) horas mensais, sendo garantidas 05 (cinco) horas semanais às atividades do PRP, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares, e terá duração de 18 (dezoito) meses, a partir do ingresso e cadastramento do residente no programa.

Para informações acesse o Edital IFSP/PRE/DGRA Nº 590/2022.

este edital.