Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estudantes do IFSP Itapetininga são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

  • Publicado: Segunda, 01 de Agosto de 2022, 14h38
  • Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2022, 14h38

Os estudantes do IFSP Câmpus Itapetininga Enzo Santos Pereira, do curso Técnico Integrado em Informática, e Luana Almeida Soares, do curso Técnico Integrado em Eletromecânica, participaram e foram medalhistas da 25ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA),  sob orientação do Coordenador de Pesquisa e Inovação Alexandre Shigunov Neto, em colaboração com o Prof. Marcos Antonino Callegari e com o servidor Bruno Rogério de Morais.

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

A prova da OBA de 2022 aconteceu em maio de 2022, de forma presencial na escola sob supervisão dos professores aplicadores das provas. 

Nossos parabéns aos medalhistas do IFSP Itapetininga!

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página