Publicada a convocação para matrícula do Edital Unificado de Transferência para Cursos Superiores

• Publicado: Terça, 12 de Julho de 2022, 16h24
  • Última atualização em Terça, 12 de Julho de 2022, 19h01

Convocação para matrícula

Foi publicada, em 12 de julho, a Convocação para Matrícularetificada pela Errata, do Edital Unificado de Transferência para Cursos Superiores (Edital 279/2022). A matrícula será realizada, de 13 a 18 de julho de 2022, mediante preenchimento e envio da documentação através dos formulários disponíveis na Convocação.

Eventuais dúvidas deverão ser enviadas por e-mail pelo O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Acesse a Convocação para Matrícula e a Errata aqui.

Resultado Final

O IFSP publicou nesta quinta-feira (7) o Resultado Final do Edital Unificado de Transferência para Cursos Superiores (Edital 279/2022). Candidatos selecionados devem ler atentamente as  orientações para matrícula. Também foi publicado hoje o documento contendo o Resultado dos Recursos contra o Resultado Preliminar.

A convocação para matrícula será publicada a partir de 11 de julho 12 de julho, conforme Comunicado sobre a matrícula.

Resultado Preliminar

Após o período de inscrição e de análise da documentação, foi divulgado, em 04 de julho, o Resultado Preliminar do Edital Unificado de Transferência para Cursos Superiores.

Os candidatos que encontrarem alguma inconsistência no resultado poderão interpor recurso no dia 05/07/2022, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O modelo de formulário para o recurso pode ser acessado aqui.

Acesse o Resultado Preliminar aqui.

Lista Final de Inscritos

Após o período de recursos da lista preliminar de inscritos, de acordo com os critérios do Edital 279/2022, divulgamos a Lista Final de Inscritos no Edital Unificado de Transferência para Cursos Superiores.

Os recursos enviados fora do prazo, que não enviaram comprovante de entrega presencial dos documentos nos câmpus ou que apontaram cursos que não existem foram indeferidos.

Acesse a Lista Final de Inscritos aqui.

Lista Preliminar de Inscritos

Foi publicada, em 20 de junho, a Lista Preliminar de Inscritos para o Edital Unificado de Transferência para Cursos Superiores - Edital 279/2022.

Caso o candidato tenha realizado a inscrição e entregue os documentos e o seu nome NÃO CONSTA na lista dos candidatos que entregaram os documentos,  deverá interpor recurso no dia 21/06/2022, através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., conforme orientações previstas no documento abaixo.

Acesse a Lista Preliminar de Inscritos aqui.

O IFSP receberá inscrições, entre os dias 25 de maio e 14 de junho, para 1.655 vagas em cursos superiores, ofertadas por meio do Edital 279/2022 — Edital Unificado de Transferência. Há oportunidades para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia, ofertados por 23 câmpus, para o 2º semestre de 2022.

Podem concorrer às vagas alunos do IFSP e estudantes de outras instituições de ensino, que se enquadrem em uma das cinco modalidades de ingresso previstas no edital:

• Reopção de curso: para alunos do IFSP que pretendem mudar de curso no mesmo câmpus;
  • Transferência interna: para alunos do IFSP que pretendem mudar de câmpus no mesmo curso ou curso congênere;
  • Transferência externa: para alunos de outras instituições que pretendem estudar no IFSP;
  • Reingresso: para alunos que cancelaram ou abandonaram cursos do IFSP e que pretendem retomar seus estudos;
  • Portadores de diploma: para pessoas já formadas que pretendem realizar uma nova graduação.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o formulário eletrônico disponível aqui. E entregar, presencialmente, documentação descrita no item 4 do edital (de acordo com a modalidade de ingresso) no câmpus para o qual se inscreveu.

O detalhamento das vagas e dos cursos por câmpus está disponível no Anexo I do Edital 279/2022.

Confira o cronograma com todas as etapas da seleção:

Publicação do Edital

24/05/2022

25/05/2022 a 14/06/2022

Entrega dos Documentos (presencial, nos câmpus)

De 25/05/2022 a 15/06/2022

Lista Preliminar de Inscritos

20/06/2022 a partir das 20h

Recurso contra a Relação Preliminar das Inscrições (por e-mail)

21/06/2022

Lista Final de Inscritos

23/06/2022

Período de Análise da Documentação

De 23/06/2022 a 01/07/2022

Resultado Preliminar

04/07/2022

Recurso contra o Resultado Preliminar (por e-mail)

05/07/2022

Resultado Final e Orientações sobre Matrículas

07/07/2022

Convocação para Matrículas

A partir de 07/07/2022

Depois do prazo máximo de retificação/correção de dados da matrícula da 1.ª convocação, para informações sobre eventuais vagas remanescentes, entrar em contato direto com o Câmpus escolhido conforme contatos disponíveis em www.ifsp.edu.br.