IFSP Itapetininga abre seleção para 200 vagas em cursos técnicos gratuitos

• Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 16h07
  • Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 09h52

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) está com inscrições abertas para o ingresso de novos estudantes, no primeiro semestre de 2022, para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes da Instituição.

Todos os cursos são gratuitos, sem cobrança de mensalidade ou de taxa de matrícula.

As inscrições acontecem entre os dias 8 de outubro e 14 de novembro e devem ser realizadas exclusivamente no Portal do Candidato. Para realizar a inscrição, é necessário pagar uma taxa de R$60, para os cursos técnicos integrados, ou de R$ 30, para os técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio. Os candidatos interessados em pedir isenção da taxa de inscrição têm até o dia 21 de outubro para formalizar a solicitação. O resultado do pedido será divulgado no dia 10 de novembro.

A novidade desse processo seletivo é que será por meio de prova! As reservas de vagas serão mantidas.

Para Câmpus Itapetininga são oferecidas vagas nas seguintes modalidades

1) Curso técnico integrado ao ensino médio: o candidato cursará tanto o ensino médio quanto o ensino técnico no IFSP. O candidato ao curso técnico integrado ao ensino médio deve ter concluído, até o ato da matrícula, o ensino fundamental (9º ano ou antiga 8ª série) ou equivalente.
  • Eletromecânica (manhã) - duração de 4 anos;
  • Informática (manhã) - duração de 4 anos.
2) Curso técnico concomitante/subsequente ao ensino médio: o candidato deve estar matriculado no ensino médio em outra instituição de ensino no 2º ou 3º ano do ensino médio ou já ter concluído o ensino médio.
  • Edificações (tarde) - duração de 4 semestres;
  • Eletromecânica (noite) - duração de 4 semestres/
  • Informática (noite) - duração de 4 semestres.
Confira edital com todas as informações e o cronograma do processo seletivo na página www.ifsp.edu.br/ps2022

Em caso de dúvidas, mande um 'Oi' para o whatsapp (11) 98781-0008 ou entre em contato pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.