Avaliadores da Setec/MEC visitam o câmpus para conhecer o Projeto Agrilogi

• Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 12h24
  • Última atualização em Quinta, 07 de Outubro de 2021, 12h56

Na última terça-feira, 5 de outubro, recebemos a visita da equipe da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) para conhece e avaliar o Projeto Agrilogi do IFSP Câmpus Itapetininga.

O Projeto Agrilogi, coordenado pelos Prof. Carlos Henrique da Silva Santos e Prof. Danilo Camargo Bueno, trata-se de um software que está sendo desenvolvido a fim de facilitar a logística de compra e venda de produtos para o pequeno produtor rural. Este projeto foi aprovado na Chamada Pública 05/2020, parceria da Setec/MEC e Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), que selecionou projetos de apoio ao empreendedorismo inovador com foco na Economia 4.0.

A equipe do Projeto Agrilogi é formada, além do Prof. Carlos e do Prof. Danilo, pela professora Ayumi Kato de Campos e pelos estudantes Paulo Henrique Vieira Candido (Licenciatura em Física), Vinicius Cocorullo Fabri Moraes (Engenharia Mecânica), Joab Bragantin Vaz (Técnico Integrado em Informática) e Gabriel Dias Moreira (Técnico em Eletromecânica).

Da esquerda para direita: Prof. Carlos (coordenador do Projeto Agrilogi), Jorvandira (Dona Dija), Giuliano (avaliador externo Setec/Mec), João (IFES/Coordenador da Chamada Pública 05/2020 Setec/Mec), Prof. Ragnar (diretor-geral do IFSP Itapetininga, Prof. Danilo (coordenador do Projeto Agrilogi), Carolina (diretora adjunta de ensino do IFSP Itapetininga), Paulo Henrique (membro do Projeto Agrilogi). Em baixo da esquerda para direita: Gabriel e Joab (membros do Projeto Agrilogi).