Estudante egresso do câmpus é selecionado para Instituto Americano de Engenheiros Químicos

• Publicado: Terça, 31 de Agosto de 2021, 20h15
  • Última atualização em Terça, 31 de Agosto de 2021, 20h17

O estudante Otavio Manfredini Cerqueira, egresso do curso Técnico em Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio do IFSP Câmpus Itapetininga e atualmente matriculado no curso de Engenharia Química na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), foi recentemente selecionado como membro internacional do Instituto Americano de Engenheiros Químicos (AIChe).

O Instituto Americano de Engenheiros Químicos é uma organização profissional da área de engenharia química presente em mais de 100 países e que possui diversos grupos de estudantes, chamados capítulos, vinculados a instituições de ensino superior, tendo como objetivo conectar estudantes de engenharia química ao mercado de trabalho.

Otávio, que fazia parte do Capítulo Apucarana da AIChe deste o início de 2021, passa agora a compor o Comitê Executivo Estudantil da AIChe juntamente com estudantes do mundo todo, como representante da América Latina. Segundo Otávio, uma de suas atribuições a partir de agora será a de realizar a comunicação entre os capítulos latino-americanos e os demais capítulos ao redor do mundo.

O IFSP Câmpus Itapetininga parabeniza e deseja sucesso ao Otávio e a todos nossos estudantes egressos.