Inscrições prorrogadas para VI Mostra Científica de Robótica do IFSP Itapetininga até 15/11: evento acontecerá de 22 a 24 de novembro

• Publicado: Quarta, 03 de Novembro de 2021, 10h36
  • Última atualização em Quarta, 03 de Novembro de 2021, 10h50

As inscrições para a VI Mostra Científica de Robótica do IFSP Itapetininga foram prorrogadas até 15 de novembro de 2021.
Este evento é uma iniciativa da Coordenação de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação, Coordenação de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) câmpus Itapetininga em parceria com o Grupo de Robótica do câmpus.

Trata-se de um evento científico que visa despertar o interesse científico pela robótica em alunos do ensino médio e técnico da rede pública e privada e alunos de graduação de universidades públicas e privadas.
O Evento acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro de 2021 de forma online.

A VI MOSTRA CIENTÍFICA DE ROBÓTICA DO IFSP ITAPETININGA será composta por duas competições, ocorridas concomitantemente, a saber:

i) Mostra Científica de Robótica, onde os projetos desenvolvidos pelos alunos, serão apresentados de maneira escrita, em forma de trabalho completo e, se aprovados, serão enviados por vídeo.
ii) Competição de Protótipo de Robô Sumô - as equipes deverão enviar o link do vídeo gravado

Como realizar inscrição de trabalhos

Os interessados podem ser inscrever em duas modalidades de participação:

1) Mostra Científica de Robótica, onde os projetos desenvolvidos pelos alunos, serão apresentados de maneira escrita, em forma de trabalho completo e, se aprovados, serão enviados por vídeo.
  • Categoria 1: destinada aos alunos regularmente matriculados nos cursos médios e técnicos;
  • Categoria 2: destinada aos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação.
  • Categoria 3: Meninas na Robótica (equipe formada somente por meninas)

2) Competição de Protótipo de Robô Sumô - as equipes deverão enviar o link do vídeo gravado

• Categoria 3: Meninas na Robótica (equipe formada somente por meninas)

Regulamento da VI Mostra Científica de Robótica do IFSP Itapetininga

Podem participar da VI Mostra Científica de Robótica do IFSP Itapetininga estudantes, regularmente matriculados, na rede pública e privada do Ensino Médio (regular e técnico) e da educação superior.
Serão aceitas inscrições de trabalhos sobre a temática da robótica, planejados e desenvolvidos por estudantes, sob a orientação obrigatória de professor/orientador.
A submissão dos trabalhos para a Mostra Científica é gratuita e deverá ser realizada até 30 de outubro de 2021, às 23 horas e 59 minutos, realizada exclusivamente em formato eletrônico por meio do site: https://eventos.itp.ifsp.edu.br/index.php/I_ROBOTICA/VI_ROBOTICA

Valor da inscrição

Inscrição gratuita

Inscrições: até 15 de novembro de 2021.
Resultado dos trabalhos selecionados: até 30 de outubro de 2021.
Envio do vídeo de apresentação da Mostra Científica - até 14 de novembro
Data do evento: 22, 23 e 24 de novembro

Não serão aceitas inscrições após a data final de envio de trabalhos.
Cada trabalho poderá ter a participação de no máximo três (3) alunos e um (1) professor/orientador.
A participação dos estudantes com apresentação de trabalho na Mostra Científica é condicionada à aprovação de inscrição de trabalho escrito.
Os projetos selecionados para a fase de apresentação serão divulgados na página oficial do Evento (https://eventos.itp.ifsp.edu.br/index.php/I_ROBOTICA/VI_ROBOTICA).