Seleção em fluxo contínuo de alunos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do IFSP

• Publicado: Quinta, 08 de Abril de 2021, 17h31
  • Última atualização em Quinta, 08 de Abril de 2021, 17h32

A Pró-reitoria de Ensino (PRE) publicou o Edital nº 13/2021, que trata da seleção, em fluxo contínuo, de alunos para o Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) do IFSP. Alunos dos cursos de licenciatura podem se inscrever de 13 de janeiro a 1º de novembro de 2021.

Entre os requisitos para concorrer a uma vaga está a exigência de que o aluno tenha concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso de licenciatura ao ingressar no programa. Os bolsistas selecionados receberão uma bolsa de R$ 400,00 (quatrocentos reais) concedida pela CAPES.

O aluno candidato à vaga deverá efetivar sua inscrição eletronicamente, enviando toda documentação constante no item 6 do edital em arquivo único no formato PDF para o respectivo e-mail do coordenador de área da licenciatura do seu câmpus. A licenciatura, o câmpus, a quantidade de vagas para alunos bolsistas e voluntários, assim como o e-mail estão especificados no Quadro do Anexo I do edital.

O processo de seleção dos alunos ocorrerá conforme demanda de cada núcleo e será conduzido pela coordenação de curso em conjunto com a coordenação de área de cada licenciatura/câmpus.

Serão considerados como critérios de seleção: o desempenho acadêmico do aluno (Anexo III – até 1,2 pontos); o curriculum vitae (Plataforma CAPES de Educação Básica - Anexo III - até 1,8 pontos); entrevista à Banca de Avaliação (até 5,0 pontos); carta de motivação escrita pelo candidato (até 2,0 pontos).

Mais informações:

Aos alunos da Licenciatura em Matemática

O presente Edital de seleção em Fluxo Contínuo de alunos para o PIBID – IFSP permite que aqueles que cursam nossa licenciatura e ainda não tenham concluído 60% do curso se candidatem.

Data da inscrição para vagas remanescentes: de 09 a 12 de abril de 2021.
Como se inscrever: enviando os documentos do item 6 do edital para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Atenção! Você receberá um e-mail de confirmação do recebimento de sua inscrição. Caso não receba, entre em contato com o coordenador do projeto.
As entrevistas com os inscritos ocorrerão no dia 15 de abril de 2021. A hora da entrevista será divulgada por e-mail e no site do câmpus.
Leiam o edital e participem!