Alunos do 4º módulo do Curso Técnico em Edificações do IFSP de Itapetininga realizam visita técnica à Obra do Novo Edifício da Franciosi

• Publicado: Quinta, 21 de Novembro de 2019, 13h49
  • Última atualização em Quinta, 21 de Novembro de 2019, 13h49

No dia 22 de outubro de 2019, os Professores Gustavo Coppio, Edson Barros e Jaquelline Feitoza promoveram aos alunos do 4º módulo do Curso Técnico em Edificações do IFSP de Itapetininga, uma visita técnica à Obra do Novo Edifício da Franciosi em Itapetininga, cujo o projeto e construção estão sob responsabilidade do Engenheiro Rafael Isaac.

O projeto do edifício em construção foi elaborado com o uso da tecnologia BIM (Building Information Modeling). Durante a visita os alunos puderam conhecer na prática o uso da tecnologia BIM, além de inúmeras soluções de engenharia, para garantir a durabilidade das estruturas. Também observaram em campo como se realiza o gerenciamento de obra e a aplicação de um sistemas construtivos racionalizados.