V Mostra Científica de Robótica do IFSP Itapetininga

• Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 10h11
  • Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 10h11
Foi realizado, no último dia 20 de agosto a V Mostra Científica de Robótica do IFSP Itapetininga, evento científico que visa despertar o interesse científico pela robótica em alunos do ensino médio e técnico da rede pública e privada e alunos de graduação de universidades públicas e privadas, que ocorre, anualmente, no Câmpus Itapetininga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo.

A V Mostra Científica de Robótica do IFSP Itapetininga é uma iniciativa das Coordenadorias de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação e Extensão do IFSP Câmpus Itapetininga em parceria com o Grupo de Robótica do Câmpus.

Houve a participação de mais de 40 trabalhos de alunos de cursos técnicos e superiores de diversas Instituição de Ensino do Estado e de outros Estados (Paraná e Minas Gerais) com apresentação oral de trabalhos na  Mostra Científica e o Torneio de Robô Sumô, com premiação dos competidores que conseguiram manter seus robôs sobre o tablado durante embate.