Concurso cultural para escolha da logomarca da Web Rádio Itapê - RadiAção Federal

• Publicado: Quarta, 03 de Abril de 2019, 08h28
  • Última atualização em Quarta, 03 de Abril de 2019, 08h38
O IFSP Campus Itapetininga está promovendo o concurso cultural para a escolha da logomarca do projeto Web-Rádio Itapê. Todas as pessoas da comunidade do IFSP podem participar submetendo suas propostas através do formulário disponível em: https://forms.gle/yyjJdXBhFiJEDDGZ8. As inscrições ocorrerão de 03/04/2019 até 21/04/2019. As propostas devem estar alinhadas com o objetivo da rádio e o seu nome.

O nome RadiAção surgiu a partir de sugestões dos próprios estudantes do campus e procura transmitir a multiplicidade de significações que o próprio fazer radiofônico oferece: é um projeto que se viabiliza por meio da ação coletiva, que irradia cultura e entretenimento através de uma mídia que nunca perdeu seu espaço como um dos veículos de comunicação com maior influência ainda na atualidade: o Rádio.

Para maiores informações confira o regulamento abaixo.

REGULAMENTO

Objetivo
O concurso para escolha da logomarca da Web Rádio Itapê – RadiAção Federal pertencente ao Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo – Campus Itapetininga tem como objetivo a criação e a escolha de uma logomarca, que será símbolo da nossa rádio. Este concurso é de caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou de pagamento, nem está vinculado à aquisição ou ao uso de qualquer bem, direito ou serviço.

Podem participar
Todos os alunos e funcionários do IFSP poderão inscrever suas propostas, individualmente, ou em grupos. São considerados concorrentes deste concurso todos aqueles que se inscreverem e entregarem as propostas no prazo definido.

Inscrição e Envio Das Propostas
período de inscrição é de 03 a 21 de abril de 2019. Não serão aceitas propostas após a data limite. Não há limite de envio de propostas de logomarcas por proponente.

As propostas devem ser enviadas exclusivamente pelo formulário disponível no link: https://forms.gle/yyjJdXBhFiJEDDGZ8.

O participante deverá informar (via formulário Google) os seguintes dados ao enviar a proposta: nome completo; número de documento de identificação (CPF e/ou RG); curso e número de matrícula; telefone para contato e e-mail; e o logotipo que deverá estar nos formatos (PNG, JPG etc) e também em formato vetorial (PSD, CDR, AI, EPS etc). Não serão aceitas propostas de logomarcas sem o envio das informações citadas acima nesse regulamento.

Orientações para elaboração da logomarca
  • Os logotipos devem estar de acordo com as diretrizes definidas no manual da marca IFSP (disponível em: http://redefederal.mec.gov.br/images/pdf/manual.pdf), respeitando o padrão de cores básicas da rede federal, a saber: verde (Hex: #2f9e41), vermelha (Hex: #cd191e) e preta (Hex: #000000).
  • Outras cores poderão ser utilizadas desde que não modifiquem em si a logomarca institucional IFSP.
  • O fundo da logomarca deve ser transparente.
A logomarca deve obrigatoriamente seguir as orientações listadas acima.

Comissão julgadora e critérios avaliadores do logotipo
A Comissão Julgadora, observado o Regulamento, fará a seleção das melhores logomarcas dentre as enviadas por formulário Google. Essa comissão será composta de 2 professores do campus IFSP Itapetininga e a equipe da Web Radio. Serão considerados os seguintes critérios de julgamento dos trabalhos:
  • Criatividade (inovação conceitual e técnica): 25%
  • Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes): 25%
  • Comunicação objetiva (concisão e universalidade): 25%
  • Relação com o conceito, o tema e o objetivo geral da Web Rádio: 25%.
  • 03/04/2019 – Abertura das inscrições e envio de propostas
  • 21/04/2019 – Encerramento das inscrições e envio de propostas
  • 23/04/2019 – Análise da Comissão Julgadora
  • 25/04/2019 – Anúncio da logomarca vencedora
Disposições gerais
A participação nesse concurso não enseja nenhuma remuneração financeira ou qualquer modalidade de sorte às empresas ou pessoas participantes e não vincula a compra ou aquisição de quaisquer produtos ou serviços das empresas ou pessoas envolvidas.

A simples participação neste concurso implica a total aceitação deste regulamento e os participantes neste concurso declaram, desde já, serem os autores das propostas de logomarcas enviadas para o concurso de logo da Web-rádio Itapê –  RadiAção Federal, não tendo cometido plágio ou violação a qualquer direito de terceiro.

Os participantes também cedem e transferem para a Web Rádio Itapê –  RadiAção Federal, sem quaisquer ônus para a Instituição e em caráter definitivo, pleno e irrevogável todos os direitos autorais sobre todas as propostas de logomarcas enviadas, para qualquer tipo de utilização, publicação, reprodução por qualquer meio ou técnica e na divulgação do resultado.

A RadiAção Federal reserva-se o direito de efetuar alterações que considerar necessárias na aplicação da logomarca escolhida e não se responsabiliza por problemas técnicos que impeçam, retardem ou prejudiquem o envio ou recebimento das propostas de logomarcas.