Carta Aberta aos Estudantes de Licenciatura em Matemática

Carta aberta aos estudantes

17 de agosto de 2018
Caros alunos
O Ifsp Câmpus Itapetininga, por meio dos alunos matriculados no curso de Licenciatura em Matemática, tem a finalidade de informá-los sobre a movimentação para a abertura de um Centro Acadêmico de Matemática.
O Centro Acadêmico tem papel fundamental em uma universidade. Ele tem a função de representar os estudantes dentro e fora do ambiente estudantil, promover a organização de atividades acadêmicas (debates, discussões, palestras etc) e buscar a mobilização e organização de necessidades e interesses políticos dos alunos. Além disso, promove atividades culturais, festas, recepção dos calouros, entre outros. Para a formação de um Centro Acadêmico, é preciso que os alunos tenham interesses na formação de chapas que são compostas por:
• Presidente – Vice-Presidente;
• Secretário – Segundo secretário;
• Tesoureiro – Segundo tesoureiro.
De maneira geral, elas são formadas a partir da reunião dos estudantes. Logo, podem ser classificadas, do ponto de vista jurídico, como associação civil sem fim lucrativo, constituído por meio de estatuto social, aprovado em assembleia geral de fundação e posteriormente, registrado em cartório.
Atenciosamente,
Alunos do curso de Licenciatura em Matemática.