Projeto do IFSP Itapetininga promove ensino inclusivo de gramática em Libras
O IFSP Campus Itapetininga lançou uma playlist em seu canal do YouTube que explora as 10 classes gramaticais de forma acessível para a comunidade surda. O projeto, desenvolvido pela professora Gabriela Cristina Monteiro de Moura com o apoio dos alunos Alanys Borges, Bianca Oliveira, Brenda Matias, Fernanda Oliveira, Guilherme Lima, Mateus Haidar e Yasmin Oliveira, do 1º ano do Técnico Integrado em Informática, utiliza a Língua Brasileira de Sinais (Libras) para garantir um aprendizado inclusivo.
Os vídeos abordam as classes gramaticais essenciais – substantivo, verbo, adjetivo, advérbio, artigo, conjunção, interjeição, numeral, preposição e pronome – e foram criados com o objetivo de atender às alunas surdas do curso e beneficiar toda a comunidade. Cada tema foi explicado de forma clara e interativa, promovendo protagonismo estudantil e inclusão.
A playlist está disponível no canal do YouTube do IFSP Campus Itapetininga e é uma excelente oportunidade para aprender ou revisar conceitos de gramática de maneira inclusiva e inovadora. Acesse, confira os vídeos e compartilhe para ajudar a construir um mundo mais acessível!
Redes Sociais