Campus Itapetininga aprova seis projetos de iniciação científica nos Programas IFSP/CNPq

• Publicado: Segunda, 02 de Setembro de 2024, 18h26
  • Última atualização em Segunda, 02 de Setembro de 2024, 18h26

No dia 30 de agosto, o Campus Itapetininga do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) comemorou a aprovação de seis projetos de Iniciação Científica nos Programas de Iniciação Científica do IFSP, financiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O IFSP Itapetininga submeteu 13 projetos, propostos por 10 docentes e um técnico administrativo, sendo que um dos docentes enviou três propostas.

Os projetos submetidos foram distribuídos da seguinte forma: seis projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC/EM), quatro para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), e três para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).

Entre os projetos enviados, três do PIBIC/EM, dois do PIBITI e um do PIBIC foram aprovados, alcançando um índice de aprovação geral de quase 50%. Este resultado evidencia a excelência do Campus Itapetininga em promover a iniciação científica e o desenvolvimento tecnológico entre seus estudantes, reforçando o compromisso com a educação de qualidade e a inovação.

O Campus Itapetininga demonstra seu compromisso com a ciência e a inovação por meio de sua ativa participação nos Programas Institucionais de Bolsas, que visam estimular os alunos a se engajarem em atividades de pesquisa científica e desenvolvimento tecnológico. A aprovação das bolsas pelo CNPq reflete o esforço conjunto de servidores e estudantes para contribuir significativamente com o progresso científico e tecnológico do país.

Parabéns a todos os envolvidos por essa importante conquista e por fortalecer a pesquisa científica no Brasil!