Professor do IFSP Itapetininga organiza coletânea sobre Paulo Freire

• Publicado: Sexta, 26 de Julho de 2024, 17h30
  • Última atualização em Sexta, 26 de Julho de 2024, 17h31

O livro “Ser Freiriano: Paulo Freire en la conformación del ser humano a la luz epistemológica de la práxis” foi publicado recentemente. Organizada pelo Prof. Ivan Fortunato, do IFSP Campus Itapetininga, em colaboração com Milagros Elena Rodríguez, da Venezuela, a obra reúne contribuições significativas de diversos autores.

A coletânea é composta por 10 capítulos escritos por autores da Venezuela, do Brasil, e pela professora Martha Montero-Sieburth, da Universidade de Harvard, que foi responsável pela visita de Paulo Freire à universidade, na década de 1980. O Prof. Ivan Fortunato, além de organizador, é autor do capítulo intitulado “A diferença entre citar Paulo Freire e ser freiriano”. O livro também inclui uma entrevista exclusiva com Sergio Haddad, um importante pensador brasileiro e estudioso da obra freiriana.

Publicado pela Edições Hipótese, editora de Itapetininga, o livro pode ser acessado diretamente aqui.

Alternativamente, a obra também está disponível no catálogo da Biblioteca da Editora Hipótese.