Laboratório de Ensino de Matemática encerra o semestre com apresentações a alunos de mais seis escolas da região

• Publicado: Quinta, 15 de Junho de 2023, 18h49
  • Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2023, 18h59

A equipe do Laboratório de Ensino de Matemática (LEM) do campus durante os meses de maio e junho, além das apresentações do IF Casa Aberta em que aproximadamente 3000 estudantes da região visitaram o campus, apresentou seus jogos e desafios matemáticos a estudantes de mais seis escolas da região.

No dia 18 de maio, a equipe do LEM esteve novamente na EE Peixoto Gomide. Participaram das atividades aproximadamente 150 alunos do ensino médio da escola. O professor de Matemática da escola, o professor Lenílson destacou o quanto a atividade foi enriquecedora e despertou o interesse e a curiosidade dos alunos pela Matemática.

Em 25 de maio, a visita ocorreu na EE Sebastião Villaça, a pedido da professora Raquel. Cerca de 130 alunos participaram das atividades, a professora destacou a importância da ação: “Como professora de Matemática, enxergo a importância de ações como essa e pude perceber que esse momento ampliou os horizontes dos estudantes”.

No dia seguinte, em 26 de maio, ocorreu a feira de profissões da EE Ernesta Xavier Rabelo Orsi. A equipe do LEM também esteve presente nesse evento. Segundo o coordenador pedagógico da escola, professor Márcio Gouveia, aproximadamente 600 pessoas estiveram no evento e puderam manipular os jogos e desafios do LEM, além das demais atividades da feira.

No dia 01 de junho, a equipe do LEM esteve em Sarapuí na EE Profa. Flora Prestes César, a pedido da professora Jovana. As apresentações ocorreram para os 315 alunos do ensino fundamental II da escola. A professora destacou o quanto a ação foi motivadora e importante para o aprendizado de seus alunos.

Por fim, no dia 07 de junho, o LEM recebeu a visita de duas escolas no campus: EE Prof Elisiario Martins de Mello e EE Profa. Maria Elisa de Oliveira. Participaram das apresentações, cerca de 30 alunos de cada uma das escolas.

No próximo semestre, o LEM continuará fazendo e recebendo visitas com o intuito de divulgar a Matemática e mostrar o quanto o seu aprendizado pode ser divertido e interessante. A equipe que participou das atividades foi formada pelos professores Ayumi, Fábio, Matheus, Marcel, Michele e Victor, além dos estudantes Nikolle Fiuza, Henrique Ferruci e Carlos Eduardo Fogaça, do curso de Eletromecânica integrado ao ensino médio e os alunos do curso de Licenciatura em Matemática: Erik Hideki Tamura, Vitoria Arantes, Beatriz Martins, Augusto Antunes, Brian Leonel, Júlia Antunes, Júlia Fischer, Maria Clara Vieira, Rafael Leandro França, Sarah Campos, Gustavo Bonini e Letícia Simões.