Estudantes do Câmpus participam da 26ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia

• Publicado: Segunda, 22 de Maio de 2023, 16h32
  • Última atualização em Segunda, 22 de Maio de 2023, 17h02

Na última sexta-feira, 19 de maio, alunos do Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio do IFSP Itapetininga participaram da 26ª edição da OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A OBA é um evento nacional que recebe inscrições de escolas públicas e particulares de todo o país.

Na preparação para a prova, os estudantes do IFSP Itapetininga contaram com o apoio do Projeto Escola Olímpica. O projeto consiste na oferta de cursos para os alunos regularmente matriculados nos cursos integrados do campus a fim de que possam participar das fases das Olimpíadas Científicas Brasileiras, realizadas em diversas áreas de conhecimento.

Participaram desta edição 23 estudantes do IFSP Itapetininga, três a mais do que na última edição. No mesmo dia, um grupo de alunos lançou um foguete na 17ª MOBFOG - Mostra Brasileira de Foguetes, sendo a primeira equipe da instituição a participar dessa iniciativa. Tanto a OBA, que aplica uma prova teórica, como a MOBFOG, que é uma competição prática, são realizadas pela Sociedade Astronômica Brasileira.

O Projeto Escola Olímpica do IFSP Itapetininga oferece preparação para os estudantes do Câmpus em áreas como astronomia e matemática. O projeto é realizado por meio de Emenda Parlamentar da deputada federal Tabata Amaral.