IFSP Itapetininga recebe a visita de mais de três mil estudantes na maior edição do IF Casa Aberta

• Publicado: Domingo, 14 de Maio de 2023, 08h30
  • Última atualização em Segunda, 15 de Maio de 2023, 09h20

Nesta quarta-feira, 10 de maio, o IFSP Itapetininga realizou a quarta edição do IF Casa Aberta, evento criado em 2018 para divulgar para a comunidade os cursos oferecidos e as atividades de pesquisa, ensino e extensão promovidas no câmpus.

Após um intervalo de dois anos (2020 e 2021) devido à pandemia da Covid-19, o IF Casa Aberta retornou em 2022 com a visita de cerca de dois mil estudantes, a maioria de escolas públicas.

Em 2023, mais de três mil alunos de 45 escolas da região (Itapetininga, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Alambari, Capão Bonito e Campina do Monte Alegre) compareceram para participar de oficinas, exposições, palestras e experimentos.

A partir de uma proposta lúdica, os visitantes de diferentes idades aprenderam sobre jogos matemáticos, conheceram equipamentos da indústria, participaram de experimentos de química e física, realizaram observação astronômica, se divertiram com jogos eletrônicos, entre outras atividades.

Os estudantes puderam conhecer a estrutura do câmpus, as características dos cursos, os docentes de cada área e os atuais alunos do IFSP Itapetininga, que exerceram a função de monitores e expositores.

O evento tem crescido a cada ano, tanto em número de visitas quanto de escolas interessadas, consolidando-se no calendário escolar da rede de ensino de Itapetininga e região. A próxima edição do IF Casa Aberta já está confirmada para 2024.

O IF Casa Aberta 2023 foi apoiado pela Tagui Brasil e Sabesp.