Alunos dos cursos técnicos em Eletromecânica e Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio visitaram a EXPOMAFE, a maior feira de do setor de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial da América Latina

• Publicado: Sexta, 12 de Maio de 2023, 16h25
  • Última atualização em Sexta, 12 de Maio de 2023, 16h27

Nesta quinta-feira (11/05), os alunos dos cursos Técnico em Eletromecânica e Técnico em Eletromecânica Integrado ao Ensino Médio (3° e 4° ano) do IFSP Itapetininga participaram da EXPOMAFE (Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial) na cidade de São Paulo.

A EXPOMAFE é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), sendo considerada a maior feira do setor da América Latina com mais de 900 marcas nacionais e internacionais que apresentam equipamentos com as tecnologias mais avançadas do mercado de fabricação e automação industrial.

Os alunos do IFSP Itapetininga tiveram a oportunidade de entrar em contato com o mundo do trabalho, visualizaram processos automatizados com robôs, manusearam equipamentos de ponta e conheceram as novidades tecnológicas da indústria. Entre as atividades, realizaram atividades de solda por meio de simuladores de realidade virtual e praticaram atividades de corte no stand da empresa Starret Brasil.

Na feira, os alunos ainda encontraram a ex-aluna da primeira turma do Integrado em Eletromecânica IFSP Itapetininga em parceria com o Estado de São Paulo, Yasmin Stanoga, que, após o término do Técnico em Eletromecânica, cursou Engenharia Mecânica na UTFPr e hoje trabalha como Engenheira de Produtos de impressão 3D em Resina na Comprint, em São Paulo.