• Publicado: Terça, 02 de Maio de 2023, 10h45
  • Última atualização em Sábado, 06 de Maio de 2023, 19h04

Com o objetivo de aproximar a teoria e a prática, os alunos das disciplinas de Laboratório de Ensino de Matemática e de Tendências em Educação Matemática, acompanhados do professor Victor Vaz Pavani, participaram de encontros com os estudantes do Ensino Médio da Escola Estadual Abílio Fontes. Os alunos do IFSP apresentaram jogos matemáticos por meio dos quais desafiaram os participantes, possibilitando uma interação com a matemática de maneira lúdica e promovendo momentos de competições e aprendizagem.

O Coordenador de Gestão Pedagógica da escola Abílio Fontes, Wellington Roberto Campos de Oliveira, afirmou que a parceria permitiu conhecer um pouco mais sobre os seus próprios alunos e professores enquanto interagiam e trocavam conhecimento com os licenciandos e pós-graduandos. Ele afirmou ainda que, nos dias que se seguiram ao evento, pôde perceber uma melhora na relação de alguns alunos com a escola, validando o esforço que todos fazem para levar atividades diferenciadas para os estudantes.

O Coordenador de Organização Escolar e Vice-diretor, Cristiano Kiyoshi Munakata, também participou desses momentos e elogiou o envolvimento de todos. Ressaltou, inclusive, que ter momentos como esse facilita a interação com os alunos posteriormente, podendo retomar, em sala de aula, alguns conceitos que foram trabalhados com os jogos.

Para o professor Victor Vaz Pavani, levar seus alunos para aplicar o conhecimento acadêmico amplia a visão do estudante, sendo possível desenvolver habilidades e competências importantes para atuação na carreira docente.