Laboratório de Ensino de Matemática visita a Escola Estadual Peixoto Gomide

• Publicado: Quinta, 13 de Abril de 2023, 17h45
  • Última atualização em Quinta, 13 de Abril de 2023, 18h04

Nesta quarta-feira (12/04), os professores e alunos do IFSP Câmpus Itapetininga vinculados ao projeto de extensão “O Laboratório de Ensino de Matemática e suas Potenciais Contribuições para Itapetininga e Região” estiveram na Escola Estadual Peixoto Gomide apresentando os jogos e desafios matemáticos do projeto.

A apresentação e interação ocorreu com os alunos dos sextos e sétimos anos do ensino fundamental II da escola, no horário da disciplina eletiva “Volta ao Mundo Através de Jogos”, ministrada pela professora Larissa Floriano Medeiros que é licenciada em Matemática formada no próprio Câmpus e que atualmente é aluna do curso de Pós-graduação em Ensino de Ciências e Educação Matemática do IFSP.

O Laboratório de Ensino de Matemática participa dos mais diversos eventos e visitas a instituições de ensino com o intuito de divulgar o curso de Licenciatura em Matemática do Câmpus, a ciência e despertar o interesse de estudantes na disciplina de Matemática.

Confira alguns registros fotográficos da visita à Escola Peixoto Gomide.