Resultado de abril/2023 da seleção em fluxo contínuo de alunos e professores supervisores para o Programa Institucional de Iniciação à Docência (Pibid) do IFSP

• Publicado: Terça, 25 de Abril de 2023, 09h53
  • Última atualização em Terça, 25 de Abril de 2023, 10h00

A Pró-reitoria de Ensino, por meio da Diretoria de Graduação (DGRA), no uso de suas atribuições, faz saber aos interessados que estarão abertas as inscrições para seleção de discentes dos cursos de Licenciatura, nos campus do IFSP, e de professores supervisores das escolas habilitadas para o Projeto Institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência do IFSP.

O PIBID é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica. Para o desenvolvimento dos projetos institucionais de iniciação à docência, o programa concede bolsas aos licenciandos, aos professores das escolas da rede pública de educação básica e aos professores das Instituições de Ensino Superior (IES).

O valor da bolsa dos licenciandos foi reajustado para R$ 700,00 (setecentos reais) e dos professores supervisores para R$ 1.100,00, conforme a Portaria CAPES Nº 33/2023. A bolsa será concedida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), diretamente ao beneficiário, somente durante a execução do Projeto.

Estudante de Licenciatura

Para se inscrever o estudante deve estar regularmente matriculado em curso de licenciatura do IFSP nas áreas abrangidas pelo PIBID e ter concluído no máximo 60% da carga horária do curso ao ingressar no programa.

O aluno candidato à vaga deverá efetivar sua inscrição eletronicamente, até 1º de fevereiro de 2024, enviando toda documentação necessária em arquivo único, em formato PDF, para o respectivo e-mail do coordenador de área da licenciatura do seu Câmpus, conforme disposto no Edital IFSP/PRE/DGRA Nº 067/2023.

Para mais informações, acesse o Edital IFSP/PRE/DGRA Nº 067/2023.

Professor Supervisor

O candidato à vaga de supervisor deverá efetivar sua inscrição eletronicamente, de 16 de janeiro de 2023 a 01 de fevereiro de 2024, enviando toda documentação necessária em arquivo único no formato PDF, para o e-mail do coordenador de área da licenciatura/Câmpus, conforme Anexo I do Edital IFSP/PRE/DGRA Nº 068/2023.

Para mais informações, acesse o Edital IFSP/PRE/DGRA Nº 068/2023.

Resultado - Licenciatura em Matemática- Abril/2023

Resultado - Licenciatura em Física - Estudantes - Abril/2023