IFSP Itapetininga marca presença na 19ª SNCT em Brasília

• Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 11h46
  • Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 11h46

O IFSP Câmpus Itapetininga participou, de 28 de novembro a 4 de dezembro, da 19ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), e da 2ª Semana Nacional da Educação Profissional e Tecnológica, organizada pelo Ministério da Educação (MEC), no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, em Brasília. Na ocasião, estiveram presentes o Prof. Carlos Henrique da Silva Santos e o estudante bolsista Paulo Henrique Vieira Cândido do Câmpus Itapetininga, além de professores e estudantes de diversos câmpus, que apresentaram projetos desenvolvidos no IFSP.

O professor Carlos destacou que a ação de fomento ao empreendedorismo da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) “é muito importante por receber mentorias do Sebrae e ensinar, na prática, como é inovar e tentar empreender”. Carlos e o estudante Paulo participaram do Seminário de Empreendedorismo e Inovação na Rede Federal com o Projeto Agriloggi, no qual o estudante é bolsista. Paulo falou sobre a importância da vivência no evento, que oportunizou “conhecer pessoas de todo o Brasil com o objetivo de empreender e fomentar a inovação em diferentes áreas do conhecimento".