Alberto Luís Dario Moreau

Publicado: Sexta, 25 de Maio de 2018, 16h39 | Última atualização em Terça, 24 de Julho de 2018, 20h00

Alberto Luís Dario Moreau

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/2559443073447665

Última atualização do currículo em 25/03/2018

Formação: bacharelado, licenciatura, mestrado e doutorado em física pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp. Nesta última, foi pesquisador convidado (pós-doc PNPD) durante o ano de 2011. Atualmente é professor efetivo do Instituto Federal de São Paulo, Campus Itapetininga. Faz parte do Grupo de Nanoneurobiofísica da UFSCar Sorocaba, onde já coorientou alunos de iniciação científica e mestrado. Tem experiência na área nanociência e nanotecnologia, com ênfase em biofísica, ciências ambientais e materiais semicondutores. Possui familiaridade com as técnicas de Microscopia de Força Atômica e Microscopia Eletrônica. Desde 2012 passou a trabalhar na área de ensino de física e astronomia, e hoje possui foco na inclusão de alunos surdos no ambiente escolar. Ofertou um evento bilíngue de astronomia para surdos em 2016 (30h), e possui orientações, oficinas, artigos e capítulos de livros dentro da área. (Texto informado pelo autor)