Tamires de Souza Nossa

Publicado: Sexta, 25 de Maio de 2018, 16h14 | Última atualização em Terça, 24 de Julho de 2018, 19h59

Tamires de Souza Nossa

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/9207946428944653

Última atualização do currículo em 04/04/2018

Horário de trabalho: clique aqui

Atualmente é professora no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Itapetininga, atuando na área da mecânica sob regime de dedicação exclusiva. Pós-doutora pela Universidade de São Paulo / Escola de Engenharia de São Carlos. Pesquisadora nos grupos de pesquisa do CNPq: 'Física e Processamento de Ligas Metálicas' e 'Nanomateriais e Meio Ambiente'. Doutora em Ciência e Engenharia de Materiais, foi bolsista (FAPESP) na Universidade de São Paulo, atuando principalmente nos seguintes temas: polímeros biodegradáveis, blendas, extrusão reativa, amido termoplástico, termo-reversibilidade. Experiência no exterior (França), bolsista BEPE Estágio de Pesquisa no Exterior trabalhando com amido termoplástico com reticulação termo-reversível (2012-2013). Mestre em Ciência dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos (2011), bolsista CAPES atuando principalmente nos temas: materiais compósitos, adesão, resistência ao cisalhamento interfacial, AFM e CAM. Possui graduação em Tecnologia Mecânica pela Faculdade de Tecnologia de Sorocaba (2008). Com experiência industrial na área de Engenharia de Produto e P&D. (Texto informado pelo autor)