Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Estágio Não Obrigatório

Publicado: Terça, 17 de Março de 2026, 12h10 | Última atualização em Quinta, 19 de Março de 2026, 11h44

O que é estágio não obrigatório?

Estágio não obrigatório é aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória do curso.
O quantitativo máximo de vagas para estágio não obrigatórios por campus corresponde a 8% da sua força de trabalho, desde previsto no planejamento orçamentário.
Como o Campus Itapetininga possui em seu quadro de servidores 70 professores EBBT e 45 técnico-administrativos em educação, totalizando 115 servidores em sua força de trabalho, o limite de vagas disponíveis para estágio não obrigatório é de 9 ou 10 vagas (considerando a possibilidade de arredondar para cima). Dessas, 1 fica reservada para estudantes com deficiência (10% do total de vagas) e 3 ficam reservadas para estudantes negros (30% do total de vagas).

Fonte: Lei Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, Decreto nº 3298, de 20 de dezembro de 1999 e Decreto nº 9508 de 24 de setembro de 2018

 

Fim do conteúdo da página