Resultado Final da seleção de alunos bolsistas e professores preceptores para o Programa Residência Pedagógica

• Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2022, 17h02
  • Última atualização em Segunda, 10 de Outubro de 2022, 17h33

Resultados Finais

O IFSP Câmpus Itapetininga, de acordo com os Editais nº 558/2022 e 559/2022, publica os Resultados Finais da seleção de professores preceptores e de alunos bolsistas para o Projeto Institucional do Programa de Residência Pedagógica (PRP) do IFSP.

Resultado Final - Lic. Física - Professores Preceptores e Alunos Residentes
Resultado Final - Lic. Matemática - Professores Preceptores
Resultado Final - Lic. Matemática - Alunos Residentes

Resultados Preliminares

O IFSP Câmpus Itapetininga, de acordo com os Editais nº 558/2022 e 559/2022, publica os Resultados Preliminares da seleção de professores preceptores e de alunos bolsistas para o Projeto Institucional do Programa de Residência Pedagógica (PRP) do IFSP.

Resultado Preliminar - Lic. Física - Professores Preceptores
Resultado Preliminar - Lic. Física - Alunos Residentes
Resultado Preliminar - Lic. Matemática - Professores Preceptores
Resultado Preliminar - Lic. Matemática - Alunos Residentes

Abertura das inscrições

A Pró-Reitoria de Ensino do IFSP torna públicos os Editais nº 558/2022 e 559/2022, que tratam, respectivamente, para seleção de professores preceptores e de alunos bolsistas para o Projeto Institucional do Programa de Residência Pedagógica (PRP) do IFSP.

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso. A atividade de formação é realizada por um discente, denominado residente, regularmente matricula do em curso de licenciatura e desenvolvida numa escola pública de educação básica, denominada escola-campo, com acompanhamento de um professor preceptor desta escola-campo.

As inscrições de professores preceptores e de alunos bolsistas acontecem no período de 17 a 26 de setembro. Toda documentação da inscrição, conforme consta nos editais, deverá ser escaneada e enviada no formato .pdf para o e-mail do docente orientador responsável pelo núcleo do curso de licenciatura vinculado ao PRP, conforme endereço disponibilizado no Anexo I dos Editais.

O valor da bolsa para os professores preceptores está fixado em R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais), com dedicação de, no mínimo, 33 (trinta e três) horas mensais destinadas às atividades desenvolvidas no projeto, sendo, 23 horas de acompanhamento e orientação aos residentes e 10 (dez) horas extraclasse.

Já a bolsa dos alunos residentes está fixada em R$ 400,00 (quatrocentos reais), para dedicação de 23 (vinte e três) horas mensais, sendo garantidas 05 (cinco) horas semanais às atividades do PRP, sem prejuízo de suas atividades discentes regulares.

Para informações acesse os Editais nº 558/2022 (professores preceptores) e 559/2022 (aluno residente).