Inscrições abertas para o Cursinho Popular do IFSP Câmpus Itapetininga

• Publicado: Quinta, 04 de Agosto de 2022, 16h48
  • Última atualização em Sexta, 05 de Agosto de 2022, 11h05

O Cursinho Popular do IFSP Câmpus Itapetininga está com inscrições abertas, de 05 a 21 de agosto de 2022, para 40 vagas para o 2º semestre de 2022.

O “Cursinho Popular do IFSP Câmpus Itapetininga” é um projeto do IFSP Itapetininga que tem como objetivo proporcionar, aos jovens de baixa renda de Itapetininga e região, oportunidades de desenvolvimento de competências e habilidades nas diferentes áreas do conhecimento abordadas nas provas do ENEM, cuja finalidade é:

• Preparar pré-vestibulandos nas três áreas essenciais do conhecimento: Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Complementar e aprofundar o conhecimento obtido no Ensino Médio, privilegiando a comunidade de baixa renda, objetivando o ingresso em universidades públicas; e
  • Propiciar espaços formativos que sejam atravessados por questões de cunho sociocultural, ético e político.

As vagas destinam-se a jovens que estejam cursando a série final do Ensino Médio (3° ou 4° ano) em escolas públicas ou adultos que tenham concluído o Ensino Médio em escola pública. Atendidos todos os candidatos nas condições anteriores, será aberta a possibilidade de ingresso de candidatos com trajetórias escolares diversas.

O curso será realizado em formato presencial nas dependências do IFSP Câmpus Itapetininga, de segunda a sexta-feira, com início às 13h30 e término às 17h05, no período de setembro a novembro de 2022.

As inscrições serão feitas exclusivamente na forma online no período de 05 a 21 de agosto de 2022, até às 23h55, pelo link: https://forms.gle/nQKZN9B9PzAQ3KzZ7.

Caso o número de inscrições deferidas seja maior do que o número de vagas ofertadas, será realizado sorteio público on-line no dia 24/08/2022, às 14h, em link a ser divulgado no Resultado Parcial.

Para mais informações acesse o Edital N.º 20/2022 - DRG/ITP/IFSP.