Resultado Final da seleção de alunos para ingresso no Cursinho Popular

• Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2022, 15h18
  • Última atualização em Sexta, 26 de Agosto de 2022, 18h12

Resultado Final

O Diretor-Geral do Câmpus Itapetininga do IFSP torna público o Resultado Final do processo seletivo para preenchimento de vagas do Cursinho Popular do IFSP Itapetininga, para o período de setembro a novembro de 2022.

Conforme o item 7.1 do Edital N.º 20/2022 - DRG/ITP/IFSP, os candidatos constantes do Resultado Final serão automaticamente matriculados no curso, desde que estejam dentro dos critérios estabelecidos no Edital e respeitando os dispostos no processo de Inscrição (Item 5).

As aulas terão início em 29/08/2022 e serão ministradas de segunda a sexta-feira, com início às 13h30 e término às 17h05, na sala 408 do bloco de Mecânica.
Dúvidas e questionamentos podem ser enviadas para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou WhatsApp (15) 3376-9939.

Acesse o Resultado Final aqui.

Resultado Parcial

O Diretor-Geral do Câmpus Itapetininga do IFSP torna pública a relação de candidatos inscritos e deferidos no processo seletivo para preenchimento de vagas do Cursinho Popular do IFSP Itapetininga, para o período de setembro a novembro de 2022.

Em decorrência do número de inscritos inferior ao número de vagas, não haverá sorteio. O Resultado Final será publicado no dia 25/08/2022.

Acesse o Resultado Parcial aqui.

O Cursinho Popular do IFSP Câmpus Itapetininga está com inscrições abertas, de 05 a 21 de agosto de 2022, para 40 vagas para o 2º semestre de 2022.

O “Cursinho Popular do IFSP Câmpus Itapetininga” é um projeto do IFSP Itapetininga que tem como objetivo proporcionar, aos jovens de baixa renda de Itapetininga e região, oportunidades de desenvolvimento de competências e habilidades nas diferentes áreas do conhecimento abordadas nas provas do ENEM, cuja finalidade é:

• Preparar pré-vestibulandos nas três áreas essenciais do conhecimento: Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias;
  • Complementar e aprofundar o conhecimento obtido no Ensino Médio, privilegiando a comunidade de baixa renda, objetivando o ingresso em universidades públicas; e
  • Propiciar espaços formativos que sejam atravessados por questões de cunho sociocultural, ético e político.

As vagas destinam-se a jovens que estejam cursando a série final do Ensino Médio (3° ou 4° ano) em escolas públicas ou adultos que tenham concluído o Ensino Médio em escola pública. Atendidos todos os candidatos nas condições anteriores, será aberta a possibilidade de ingresso de candidatos com trajetórias escolares diversas.

O curso será realizado em formato presencial nas dependências do IFSP Câmpus Itapetininga, de segunda a sexta-feira, com início às 13h30 e término às 17h05, no período de setembro a novembro de 2022.

As inscrições serão feitas exclusivamente na forma online no período de 05 a 21 de agosto de 2022, até às 23h55, pelo link: https://forms.gle/nQKZN9B9PzAQ3KzZ7.

Caso o número de inscrições deferidas seja maior do que o número de vagas ofertadas, será realizado sorteio público on-line no dia 24/08/2022, às 14h, em link a ser divulgado no Resultado Parcial.

Para mais informações acesse o Edital N.º 20/2022 - DRG/ITP/IFSP.

Resultado Parcial

Resultado Final - NOVO