Retorno parcialmente presencial das atividades acadêmicas

• Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 19h33
  • Última atualização em Quarta, 20 de Outubro de 2021, 16h47

O Conselho de Câmpus do IFSP Itapetininga aprovou em sua última reunião o retorno das atividades acadêmicas de forma parcialmente presencial, conforme prevê a Portaria Nº 5227/IFSP, de 21 de setembro de 2021.

As atividades serão retomadas na etapa 2, ou seja, de forma parcialmente presencial. Nesse momento, retornarão apenas as atividades práticas laboratoriais.

Os estudantes dos cursos técnicos concomitantes e subsequentes e dos cursos superiores retornarão às atividades presenciais a partir de 25 de outubro; já os estudantes dos cursos técnicos integrados ao ensino médio retornarão a partir de 8 de novembro.

O retorno às atividades presenciais não é obrigatório. O estudante que desejar se manter no ensino remoto deve preencher o Termo de Assentimento Livre e Esclarecido, previsto  na Portaria Nº 5227/IFSP, e enviá-lo para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até 22/10 (para estudantes de cursos técnicos e superiores) ou até 29/10 (para estudantes dos cursos técnicos integrados).

A relação com as disciplinas e horários que retornarão presencialmente está disponível aqui.

Confira aqui o Protocolo de Biossegurança do IFSP Câmpus Itapetininga que traz orientações para o momento de retomada presencial.

Atividades orientativas sobre o retorno presencial

19/10 às 19h: Reunião on-line com pais e responsáveis de estudantes dos cursos integrados (link já enviado).

20/10 às 19h: Live com todos os estudantes sobre o retorno parcialmente presencial no canal do IFSP Itapetininga no YouTube.

A partir de 25/10: Retorno das atividades laboratoriais para Cursos Superiores e Técnicos Concomitantes/Subsequentes.

A partir de 08/11: Retorno das atividades laboratoriais para Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.