Licenciandas em Física conduzem lançamento de foguetes de baixo custo em escola de Itapetininga

• Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 12h57
  • Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2019, 12h57

No dia 29 de outubro, as estudantes do curso de Licenciatura em Física Alessandra Almeida, Aline Alves, Camila Alves, Milena Cipriano e Raquel Carvalho, em conjunto com os Professores Adenilson e Janete, da Escola Estadual Prof. Alceu Gomes da Silva, Itapetininga, organizaram e conduziram uma competição de lançamento de foguetes de baixo custo com estudantes do Ensino Fundamental II da referida escola. Os grupos cujos foguetes alcançaram as maiores distâncias (dezenas de metros) receberam medalhas confeccionadas pelo Prof. Jonny, do IFSP campus Itapetininga. Ao final da atividade, as licenciandas - participantes do Programa de Residência Pedagógica e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), ambos da CAPES - explicaram o mecanismo de funcionamento dos foguetes e destacaram o empenho de todos os alunos na atividade.