Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Concurso cultural para escolha da logomarca da área de Informática do campus Itapetininga

O IFSP Campus Itapetininga está promovendo o concurso cultural para a escolha da logomarca que irá representar a área de Informática do campus Itapetininga. Para maiores informações confira o regulamento abaixo.

REGULAMENTO

Objetivo

O concurso para escolha da logomarca da área de Informática do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo – Campus Itapetininga tem como objetivo a criação e a escolha de uma logomarca, que será símbolo da área de Informática do campus. Este concurso é de caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou de pagamento, nem está vinculado à aquisição ou ao uso de qualquer bem, direito ou serviço.

Premiação

O vencedor do concurso terá como premiação uma blusa com a logomarca estampada. 

Podem participar

Todos os alunos e servidores do IFSP poderão inscrever suas propostas, individualmente, ou em grupos. São considerados concorrentes deste concurso todos aqueles que se inscreverem e entregarem as propostas no prazo definido.

Orientações para elaboração da logomarca

  • A logomarca não possui restrições quanto a utilização de cores, formatos, etc.

  • A logomarca será primeiramente utilizada para confecção da blusa a ser entregue ao vencedor conforme modelo disponibilizado na Figura 1 abaixo.

  • A logomarca deverá estar entre um dos formatos de imagem tradicional (PNG, JPG etc) e também em um formato vetorial (PSD, CDR, AI, EPS etc).

  • O fundo da logomarca deve ser transparente.

Figura 1 - modelo da blusa a ser confeccionada.

 

Inscrição e Envio Das Propostas

O período de inscrição está disponível no cronograma abaixo. Não serão aceitas propostas após a data limite. Não há limite de envio de propostas de logomarcas por proponente.

As propostas devem ser enviadas exclusivamente pelo formulário disponível no link: https://forms.gle/nrDFDcEMVF2TNhKu7 

O participante deverá informar (via formulário Google) os seguintes dados ao enviar a proposta: nome completo; número de documento de identificação (CPF e/ou RG); número de matrícula; curso (para aluno) ou setor (para servidor); e-mail; e o logotipo que deverá estar nos formatos (PNG, JPG etc) e também em formato vetorial (PSD, CDR, AI, EPS etc). Não serão aceitas propostas de logomarcas sem o envio das informações citadas acima neste regulamento. 

Comissão julgadora e critérios avaliadores do logotipo

A Comissão Julgadora, observado o Regulamento, fará a seleção da melhor logomarca dentre as enviadas por formulário. Essa comissão será composta por professores do campus IFSP Itapetininga. Serão considerados os seguintes critérios de julgamento dos trabalhos: Criatividade (inovação conceitual e técnica), Originalidade (desvinculação de outras marcas existentes), Comunicação objetiva (concisão e universalidade) e Relação com o conceito, o tema e o objetivo geral da área de informática.

Cronograma

  • 01/10/2019 – Abertura para o envio de propostas

  • 21/10/2019 – Encerramento do envio de propostas

  • 22/10/2019 – Análise da Comissão Julgadora

  • 23/10/2019 – Anúncio da logomarca vencedora

Disposições gerais

A participação neste concurso não enseja nenhuma remuneração financeira ou qualquer modalidade de sorte às empresas ou pessoas participantes e não vincula a compra ou aquisição de quaisquer produtos ou serviços das empresas ou pessoas envolvidas.

A simples participação neste concurso implica a total aceitação deste regulamento e os participantes neste concurso declaram, desde já, serem os autores das propostas de logomarcas enviadas para o concurso, não tendo cometido plágio ou violação a qualquer direito de terceiro.

Os participantes também cedem e transferem para a área de Informática - campus Itapetininga, sem quaisquer ônus para a Instituição e em caráter definitivo, pleno e irrevogável todos os direitos autorais sobre todas as propostas de logomarcas enviadas, para qualquer tipo de utilização, publicação, reprodução por qualquer meio ou técnica e na divulgação do resultado.

O IFSP campus Itapetininga reserva-se o direito de efetuar alterações que considerar necessárias na aplicação da logomarca escolhida e não se responsabiliza por problemas técnicos que impeçam, retardem ou prejudiquem o envio ou recebimento das propostas de logomarcas.

 
 
registrado em:
Fim do conteúdo da página