Revista do Campus Itapetininga publica dossiê sobre Ensino de Física no Brasil e nos países Iberoamericanos
A Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática (RevIn) publicou um fascículo intitulado 2025: Dossiê "Ensino de Física no Brasil e nos países Iberoamericanos", que desvelam questões relativas à formação e à ação de professores e metodologias, assim, ela abrange temáticas do estado da área em um momento histórico pós-pandêmico e de estruturação de importantes mudanças na Física enquanto disciplina escolar, delineadas inclusive pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
A RevIn é uma publicação de fluxo contínuo da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP Campus Itapetininga e do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec), que tem por objetivo estimular e promover a produção e a veiculação do conhecimento produzido na área de Didática e Ensino de Ciências e Educação Matemática por pesquisadores nacionais e internacionais.
Este número especial reúne 08 artigos de pesquisadores nacionais e internacionais que apresentam resultados de investigações no campo do Ensino de Física retratados em diálogo com professores da Educação Básica e referenciais de grande relevância no campo de pesquisa.
O acesso pode ser feito pelo link: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/revin/issue/view/76
Redes Sociais