Revista do Campus publica dossiê sobre Educação Inclusiva e Ensino de Ciências
A Revista Internacional de Pesquisa em Didática das Ciências e Matemática (RevIn) publicou um fascículo intitulado 2025: Dossiê “Educação inclusiva e Ensino de Ciências, que debate sobre a crescente relevância da promoção de uma convivência respeitosa e democrática entre as diferenças, especialmente no contexto educacional, abordando o princípio fundamental da educação inclusiva, entendida como uma abordagem pedagógica pautada na cidadania, que reconhece, valoriza e acolhe as singularidades de cada indivíduo.
A RevIn é uma publicação de fluxo contínuo da Coordenaria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP Campus Itapetininga e do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec), que tem por objetivo estimular e promover a produção e a veiculação do conhecimento produzido na área de Didática e Ensino de Ciências e Educação Matemática por pesquisadores nacionais e internacionais.
Este número especial reúne 13 artigos de pesquisadores nacionais e internacionais que abordam a temática da educação inclusiva em diferentes contextos, assegurando o direito à educação a todos os estudantes, independentemente de suas deficiências ou dificuldades de aprendizagem.
O acesso pode ser feito pelo link: https://periodicoscientificos.itp.ifsp.edu.br/index.php/revin/issue/view/81
Redes Sociais