Revista do VII EREFIS publica trabalhos sobre o ensino de Física e desafios contemporâneos
O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Campus Itapetininga, tem a satisfação de anunciar a publicação da revista do VII Encontro Regional de Ensino de Física (EREFis), com o tema "Guerras, Direitos Humanos, Inteligência Artificial: como ficam a Física e seu Ensino nesse contexto?". A publicação reúne os resumos expandidos de quinze trabalhos apresentados durante o evento por professores e pesquisadores de diversas instituições brasileiras, trazendo reflexões sobre práticas pedagógicas e desafios contemporâneos no ensino de Física.
A revista do VII EREFIS é uma coletânea de resumos expandidos dos trabalhos apresentados no evento, abordando duas modalidades principais: relatos de experiência e trabalhos de pesquisa. A publicação visa inspirar educadores e pesquisadores a refletirem sobre práticas pedagógicas inovadoras e novas perspectivas para o ensino de Física.
O acesso à revista pode ser feito pela aba "VII EREFIS" em: https://drive.google.com/file/d/1MbLXOdRxjvjSd5w4zwedABG4iIOutxWf/view
Sobre o VII EREFIS
Realizado entre os dias 16 e 18 de outubro de 2024, o VII EREFIS foi promovido pelo curso de Licenciatura em Física do IFSP Campus Itapetininga. O evento se consolidou como um espaço de discussão e troca de experiências entre educadores, pesquisadores e entusiastas da ciência, buscando sempre aproximar o ensino de Física das questões sociais e tecnológicas contemporâneas.
Nesta edição, o EREFis fortaleceu sua parceria com a Diretoria de Ensino da Região de Itapetininga (DERITA), promovendo três encontros temáticos voltados à formação continuada de professores da rede estadual de ensino. As atividades incluíram oficinas, seminários, mesas-redondas e apresentações de trabalhos acadêmicos. O evento também proporcionou o reencontro de egressos do curso de Licenciatura em Física do IFSP Itapetininga, muitos dos quais hoje atuam como docentes na região.
Redes Sociais