Equipe da Fábrica de Software Visita Mostra de Projetos no SESI de Itapetininga

• Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2024, 16h30
  • Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2024, 16h37

No dia 19 de setembro de 2024, a Fábrica de Software do IFSP Campus Itapetininga marcou presença em um evento promovido pelo SESI de Itapetininga, que contou com a exposição de projetos desenvolvidos pelos alunos do curso de ensino médio integrado ao técnico em desenvolvimento de sistemas, fruto da parceria SESI-SENAI.

Durante a mostra, os estudantes do SESI apresentaram uma série de projetos de software utilizando tecnologias como HTML, CSS, JavaScript e Flutter, entre outras.
Os professores Danilo Bueno e Rafael de Almeida, junto com os alunos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, que participam da Fábrica de Software, foram convidados a prestigiar o evento pelo professor Adriano Daniel. A visita proporcionou uma rica troca de ideias entre os participantes e fomentou discussões sobre os projetos expostos.

De acordo com o professor Adriano, "a mostra de trabalhos é uma oportunidade para os estudantes exporem suas ideias para a sociedade e obterem o feedback necessário para o aprimoramento dos projetos." Ele também expressou sua gratidão pela participação da equipe e do professor Wilton Ferraz Júnior, que também esteve presente no evento. Segundo ele, "a visita foi fundamental para a troca de experiências, ampliando o conhecimento e fortalecendo o espírito colaborativo entre os participantes. Essa parceria reforça a importância de iniciativas conjuntas para o desenvolvimento técnico e acadêmico dos alunos, preparando-os para os desafios do mercado de trabalho."

A Fábrica de Software continua a desempenhar um papel fundamental no desenvolvimento de habilidades técnicas e no fortalecimento de parcerias com instituições locais. Para saber mais sobre o projeto e suas iniciativas, acesse o site oficial clicando aqui.