Professor do IFSP Itapetininga publica artigo sobre Didática na Docência em revista Qualis A1

• Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2024, 15h28
  • Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2024, 15h28

O artigo intitulado “A Didática na docência: um escrito do fundo do coração” foi desenvolvido pelo Professor Ivan Fortunato do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Campus Itapetininga, em coautoria com Emerson Augusto de Medeiros, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, e Osmar Hélio Araújo, da Universidade Federal da Paraíba.

O trabalho busca discutir a Didática na docência sob a perspectiva do cotidiano, integrando conhecimento técnico e teórico, sem desconsiderar as emoções, afetos e sentimentos que permeiam o ato de ensinar. Publicado na Revista Ponto de Vista, Qualis A1, o artigo aborda temas relevantes para a formação e atualização de profissionais, pesquisadores e estudantes de diferentes níveis de ensino.

Utilizando o abecedário deleuzeano como força motriz, os autores exploram a palavra Didática, refletindo sobre a prática docente, especialmente no contexto do retorno às aulas presenciais após a pandemia da covid-19.

O artigo em língua portuguesa está disponível para acesso aqui.