IFSP Itapetininga publica e-book com pesquisas do IX Congresso de Iniciação Científica

• Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2024, 17h46
  • Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2024, 17h48

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Itapetininga lançou recentemente o e-book "Coletânea do IX Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga", organizado pelos servidores Alessandra Luzia Da Róz, Alexandre Shigunov Neto e Ivan Fortunato. A obra, publicada pelas Edições Hipótese, reúne 13 capítulos resultantes das pesquisas apresentadas durante o IX Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga, que ocorreu em 2023, além de contribuições de pesquisadores convidados.

O Congresso de Iniciação Científica do IFSP Itapetininga é um evento anual que, desde 2013, promove a discussão de temas científicos e tecnológicos das mais diversas áreas. Em 2023, o evento foi realizado de forma online, o que possibilitou a participação de estudantes de várias regiões do Brasil, incluindo Bahia, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Sergipe, Pernambuco e Distrito Federal.

A coletânea aborda temáticas variadas, como formação pedagógica para graduados não licenciados, iniciação científica como metodologia de ensino, análise de políticas educacionais e métodos de ensino, entre outras. Cada capítulo reflete a diversidade e a riqueza das pesquisas desenvolvidas no âmbito da iniciação científica no Brasil.

O e-book está disponível para leitura e download gratuito, oferecendo à comunidade acadêmica e ao público em geral acesso a uma amostra significativa do trabalho de pesquisa realizado no IFSP Itapetininga. Para acessar a obra, clique aqui.