IF Casa Aberta 2024 recebe milhares de visitantes e fortalece conexão com a comunidade

• Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2024, 17h26
  • Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2024, 17h33

O IFSP Campus Itapetininga realizou com grande sucesso a 5ª edição do evento "IF Casa Aberta" no último dia 29 de agosto. O evento, que já se tornou uma tradição na instituição, abriu as portas para a comunidade com o objetivo de divulgar os cursos ofertados e as diversas atividades de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidas no Campus.

Com um público impressionante de 2.850 visitantes, o IF Casa Aberta 2024 atraiu estudantes e educadores de 36 escolas diferentes, provenientes de seis municípios da região de Itapetininga. A presença maciça de participantes evidenciou a importância do evento como um espaço de integração entre a instituição e a comunidade local.

Durante o evento, os visitantes tiveram a oportunidade de participar de uma série de atividades, como oficinas práticas, palestras, observação astronômica, experimentos de física e química, demonstrações tecnológicas em laboratórios maker, industriais, de construção civil, além de atividades lúdicas. O evento também destacou a importância da formação técnica e acadêmica, com uma programação voltada para mostrar as diversas possibilidades formativas oferecidas pelo IFSP Campus Itapetininga.

O IF Casa Aberta 2024 reforçou o compromisso do IFSP Campus Itapetininga em oferecer uma educação de qualidade e em estreitar laços com a comunidade local, promovendo o conhecimento e a formação de novos talentos para o futuro.

Confira a cobertura completa de evento.