Estudante do Campus Itapetininga é finalista no VIII Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática

• Publicado: Sexta, 02 de Agosto de 2024, 19h02
  • Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2024, 19h14

O aluno Brian Yohan Corrêa Alves Leonel, do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP Campus Itapetininga, destacou-se ao alcançar a final do VIII Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática. Brian é finalista com seu vídeo "Conhecendo o que é inflação", um dos dez melhores entre os 45 inscritos.

O VIII Festival de Vídeos Digitais e Educação Matemática tem como objetivo socializar e discutir conhecimentos e experiências sobre o uso e a produção de vídeos digitais em Educação Matemática, promovendo interações entre professores, alunos, tecnologias e toda a sociedade. A iniciativa é coordenada pelo professor Dr. Marcelo de Carvalho Borba, da UNESP Rio Claro, e conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Educação Matemática - SBEM e da agência de fomento CNPq.

A jornada de Brian começou na disciplina de Projeto de Extensão, onde, na qual estudantes da turma produziram vídeos com o tema Educação Financeira a partir da feira da cidade. A escolha do tema foi resultado de uma interação com a comunidade local, que expressou interesse em aprender mais sobre educação financeira.

Brian expressou sua satisfação e o impacto positivo que essa experiência teve em sua formação. "O curso que escolhi me proporcionou oportunidades valiosas, que só professores comprometidos com a formação de futuros educadores podem oferecer", contou Brian. O estudante afirmou ainda que "ser um dos candidatos finalistas do Festival de Vídeos está sendo uma experiência gratificante e muito significativa, considerando todo o caminho percorrido até aqui".

Na etapa anterior do festival, dois vídeos do Campus Itapetininga foram classificados entre os 22 selecionados para a segunda fase. Além do trabalho de Brian, o vídeo "Entendendo os índices inflacionários e suas aplicações no dia a dia", produzido pelo estudante Lucas Matheus de Freitas, também foi destacado. Ambos os projetos foram orientados pelo Prof. Paulo Henrique Correia Araújo da Cruz, que ressaltou a importância da integração entre ensino, pesquisa e extensão no processo de formação dos futuros professores.

Nesta etapa final, os dez vídeos finalistas serão avaliados. Brian agora aguarda ansiosamente o resultado, que será decidido tanto pela banca do festival, na categoria de graduação, quanto pelo Júri Popular. Os vídeos finalistas estão disponíveis para votação popular até as 23h59 do dia 28 de agosto de 2024, na Playlist do VIII FVDEM - 2024, no canal do YouTube do GPIMEM.

O IFSP Campus Itapetininga parabeniza Brian por essa conquista e deseja-lhe sucesso na fase final do festival. Não deixe de apoiar o Brian assistindo e curtindo seu vídeo no YouTube!