Campus Itapetininga tem estudante selecionado para intercâmbio em Portugal

• Publicado: Quarta, 31 de Julho de 2024, 11h58
  • Última atualização em Quarta, 31 de Julho de 2024, 11h59

Onze alunos de cursos técnicos integrados ao ensino médio de todo o IFSP foram selecionados por meio do Edital n.º 52/2024 para o Programa de Mobilidade Estudantil Internacional, em Portugal. Dentre os selecionados está o estudante João Pedro Martins de Oliveira Medeiros, do Campus Itapetininga.

João Pedro, do 4º ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, passará sete dias realizando atividades em instituições parceiras ao IFSP na cidade de Porto, em Portugal, no mês de outubro de 2024. Nesse período, serão realizadas visitas e participações em eventos junto à equipe pedagógica das instituições anfitriãs.

O objetivo do Programa é proporcionar aos intercambistas o conhecimento de outras realidades socioculturais e econômicas, o avanço de competências para atuação profissional em ambiente transnacional, além do aperfeiçoamento da autonomia intelectual e do pensamento crítico, contribuindo, assim, para o desenvolvimento humano e profissional, bem como para o contato com diferentes métodos, técnicas e processos em sua área de formação.

Parabéns João Pedro Martins de Oliveira Medeiros!!! Temos certeza que o Campus Itapetininga estará muito bem representado!

Saiba mais aqui.