Processo seletivo para formação de cadastro de reserva em fluxo contínuo para o Cursinho Popular

• Publicado: Terça, 28 de Maio de 2024, 15h41
  • Última atualização em Terça, 28 de Maio de 2024, 15h41

Estarão abertas, no período de 29 de maio de 2024 a 29 de setembro de 2024, as inscrições de alunos em fluxo contínuo para constituição de Cadastro Reserva para o Cursinho Popular do IFSP Itapetininga para o ano de 2024.

O “Cursinho Popular do IFSP Campus Itapetininga” tem como objetivo proporcionar à população de Itapetininga e região - com foco em estudantes provenientes de escolas públicas – oportunidade gratuita para o desenvolvimento, complementação e consolidação de conhecimentos previstos para serem trabalhados no Ensino Básico, fomentando, assim, o desempenho desses estudantes no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e em outros exames que possibilitam o ingresso no Ensino Superior.

As inscrições são voltadas, prioritariamente, a estudantes que estejam cursando a série final do Ensino Médio (3° ou 4° anos) ou que já tenham concluído o Ensino Médio em escolas públicas e podem ser realizadas de 29 de maio a 29 de setembro de 2024, por meio do formulário eletrônico.

As aulas ocorrerão presencialmente entre segunda e sexta-feira no período da manhã, nas dependências do IFSP Campus Itapetininga, localizado na Av. João Olímpio de Oliveira, 1561 - Vila Asem, Itapetininga - SP, 18202-000.

A seleção se destina ao preenchimento de possíveis vagas que venham a surgir no Cursinho Popular do IFSP Itapetininga em 2024. Quando do surgimento de uma ou mais vagas, a coordenação do Projeto publicará no site institucional do Cursinho um documento contendo:

• O nome dos candidatos que tiverem se inscrito no Edital até o momento;
  • A condição de cada inscrito (se é ou não do público preferencial, conforme item 1.2. do Edital;
  • A data e horário em que cada inscrição foi realizada.

Será convocado o candidato do grupo prioritário que tiver realizado a inscrição há mais tempo.

Para mais informações, acesse o Edital Nº 29/2024 - DRG/ITP/IFSP.