Estudantes são premiados na Olimpíada Nacional de Ciências e na Olimpíada Nacional Feminina de Química

• Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2023, 18h24
  • Última atualização em Terça, 31 de Outubro de 2023, 11h38

Nos últimos dias foram divulgados os nomes dos participantes premiados da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) e da Olímpiada Nacional Feminina de Química (Quimeninas) 2023. Dentre eles estão diversos alunos dos cursos técnicos integrados em informática e em eletromecânica do IFSP Câmpus Itapetininga, os quais receberam medalhas de prata, bronze e honra ao mérito.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A ONC resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental.

Já a Olímpiada Nacional Feminina de Química (Quimeninas) é um projeto do Programa Nacional Olimpíadas de Química, que consiste em uma competição nacional de Química destinada às meninas regularmente matriculadas no 9º ano do ensino fundamental e no 1º ano do ensino médio de todo o Brasil. O projeto busca incentivar a participação do público feminino na Olimpíada Brasileira de Química (OBQ), bem como aumentar o número de meninas medalhistas em nível nacional e internacional; identificar talentos femininos na Química incentivando o ingresso em universidades nas áreas científica, tecnológica, de engenharia e outras; aumentar o interesse pela Química resultando no aprofundamento do conhecimento no ensino básico; estimular a liderança e equidade de gênero na área da Química, entre outros objetivos.

Parabéns aos nossos estudantes premiados!

OLIMPÍADA NACIONAL DE CIÊNCIAS (ONC)

Medalha de Ouro
Letícia Rodrigues Lenhardt - 3º Info
João Pedro Martins de Oliveira Medeiros - 3º Info