Retificado resultado final da seleção de Alunos Participantes e Monitores para o Projeto Escola Olímpica

• Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2023, 18h41
  • Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2023, 18h46

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de bolsistas do Projeto “ESCOLA OLÍMPICA DO IFSP ITAPETININGA”, com verba de emenda parlamentar da deputada federal Tábata Amaral. O projeto se constitui na oferta de cursos de preparação para os alunos regularmente matriculados nos cursos integrados do Câmpus para a participação nas fases das Olímpiadas Científicas Brasileiras, realizadas em diversas áreas de conhecimento.

As bolsas são divididas em duas modalidades de atuação: aluno participante (Edital Nº 13/2023 - DRG/ITP/IFSP) e monitor (Edital Nº 14/2023 - DRG/ITP/IFSP).

Aluno Participante

O valor da bolsa para aluno participante é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais para dedicação de 10 horas semanais, no  período de junho a novembro de 2023 (6 meses). Para se inscrever o estudante precisa:

• Ter conhecimentos e interesse pela temática de Ensino de Ciências, Matemática e Astronomia;
  • Estar regularmente matriculado em curso técnico integrado ou técnico concomitante do IFSP Itapetininga, cursando disciplina(s) no ano de 2023 (alunos matriculados em cursos técnicos na forma concomitante deverão comprovar que estão regularmente matriculados no nível médio de outra instituição de ensino);
  • Comprovar compatibilidade entre os horários de suas atividades educacionais e as atividades a serem desenvolvidas no âmbito do projeto;
  • Não possuir vínculo empregatício, realizar estágio remunerado ou ser bolsista de outra modalidade de bolsa discente do IFSP ou qualquer outra instituição.

As inscrições podem ser realizadas de 23/03/2023 e até às 23h55 do dia 03/04/2023, pelo formulário disponível em https://forms.gle/zhw94FbMay3vU9NGA.

Todas as informações sobre a seleção para atuação como aluno participantes estão no

Monitor

Já para a atuação como monitor, o valor da bolsa de R$ 1.000,00 (mil reais) mensais, para dedicação de 20 horas semanais, no período de de maio a novembro de 2023 (7 meses). Poderão se candidatar a monitor os estudantes que:

• Possuam conhecimentos e interesse pela temática de Ensino de Ciências, Matemática e Astronomia;
  • Estejam regularmente matriculado em curso superior do IFSP Itapetininga, cursando disciplina(s) no ano de 2023;
  • Comprovem compatibilidade entre os horários de suas atividades educacionais e as atividades a serem desenvolvidas no âmbito do projeto; e
  • Não possuam vínculo empregatício e não realizem estágio remunerado ou sejam bolsistas de outra modalidade de bolsa discente do IFSP ou qualquer outra instituição.

As inscrições podem ser realizadas de 23/03/2023 e até às 23h55 do dia 03/04/2023, pelo formulário disponível em https://forms.gle/XikeeZywFaFTB9zz6.

Edital Nº 13/2023 - DRG/ITP/IFSP - Aluno Participante

Edital Nº 14/2023 - DRG/ITP/IFSP - Monitor