Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Encceja: Resultado final e orientações para a certificação

  • Publicado: Terça, 27 de Dezembro de 2022, 11h06
  • Última atualização em Terça, 27 de Dezembro de 2022, 11h06

O IFSP é uma unidade certificadora, não é um local de aplicação de provas


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela aplicação da prova do Encceja e pela divulgação dos resultados da edição 2022, emitiu o resultado final para os candidatos, no dia 22/12/2022. Para acessar o seu resultado final clique aqui.

Salientamos que o IFSP não é um local de aplicação de provas, e sim uma unidade certificadora.

Para realizar a solicitação do seu certificado do ensino médio, ou declaração parcial de proficiência, basta seguir as orientações do vídeo tutorial no final dessa página.

Dúvidas? Entre em contato por e-mail: 

Candidatos das edições do Encceja de 2017 a 2022 e dos exames do Enem de 2010 a 2016 podem emitir o Certificado ou Declaração Parcial de Proficiência, caso tenham indicado o IFSP como unidade certificadora. Confira o Edital nº 673/2022 e solicite o documento conforme demonstrado no Tutorial do Vídeo abaixo. Contatos dos câmpus.


O IFSP publicou o Edital nº 673/2022 que trata dos procedimentos para a Certificação de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência com a utilização dos resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Candidatos que participaram das edições do Encceja de 2017 a 2022 e do Enem de 2010 a 2016 já podem emitir o Certificado ou a Declaração Parcial de Proficiência, caso tenham indicado o IFSP como unidade certificadora. A solicitação é realizada por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). Para solicitar o seu certificado ou declaração o candidato deverá acessar o site: suap.ifsp.edu.br e clicar em “Solicitação de Certificado Enem/Encceja".

A Solicitação não pode ser feita via smartphone, está disponível apenas pelo computador.

Confira o tutorial para solicitação do Certificado Enem/Encceja ou Declaração Parcial de Proficiência:

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página