Formulário de Reprovação Optativa

Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2021, 11h46 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2023, 15h24

A Resolução nº 85/2020 aprovada em 15 de dezembro de 2020 delibera quanto aos procedimentos a serem adotados para obtenção dos resultados de aprovação e retenção nos cursos de Educação Básica e cursos Superiores de Graduação no período em que perdurar o estado de calamidade pública da Covid-19.

De acordo com esta resolução, no encerramento deste ano/semestre letivo, além do Conselho de Classe Deliberativo, para os cursos da Educação Básica, serão realizadas reuniões com todos os docentes da turma, para os cursos superiores de Graduação, para análise da frequência e situação dos estudantes.

Dentre os procedimentos adotados nesta Resolução, destaca-se a figura da Reprovação Optativa que permite ao estudante optar por uma reprovação caso pretendam refazer o ano/semestre escolar de 2021 em 2022.

Para isso, os estudantes deverão solicitar a Reprovação Optativa, por meio de requerimento, à coordenação do curso, antes do conselho de classe para educação básica, e antes da reunião de curso no caso da graduação.

Deverá ser aberto um requerimento eletrônico no SUAP até dia 17/12/21 seguindo as orientações a seguir:

1 - Imprimir, preencher e digitalizar no formato .pdf o requerimento de reprovação optativa;

2 - Acessar o SUAP com prontuário e senha;

3 - Acessar "Ensino";

4 - Clicar em "Dados do Aluno";

5 - Clicar na aba "Requerimentos";

6 - Clicar no botão "Adicionar Requerimento / Assuntos Diversos";

7 - No tipo de requerimento selecione "Outro";

8 - Anexar o requerimento de reprovação optativa no campo "Adicione o documento, conforme a necessidade do pedido.";

9 - Anexar o RG do responsável, que assinou o requerimento, devidamente digitalizado no formato .pdf no campo "RG do Responsável (Caso seja aluno menor de idade)";

10 - Cilcar em "Salvar".

OBSERVAÇÃO: Alunos com idade igual ou superior a 18 anos não necessitam anexar o RG do responsável.

Abaixo seguem os formulários para reprovação optativa separados por curso (Técnico Integrado / Técnico Modular / Graduação) e divididos para maiores e menores de idade.

Requerimento reprovação optativa - Cursos Integrados e Técnicos Modulares (menores de idade)

registrado em: ,