Resultado do sorteio para vagas remanescentes de cadastro reserva para o Cursinho Popular

• Publicado: Quarta, 28 de Junho de 2023, 15h54
  • Última atualização em Quarta, 28 de Junho de 2023, 15h55

O Cursinho Popular do IFSP Câmpus Itapetininga está com inscrições abertas, de 7 a 25 de junho, para vagas que porventura surjam em virtude de desistências ao longo do desenvolvimento do projeto, no decorrer do ano de 2023.

O “Cursinho Popular do IFSP Câmpus Itapetininga” tem como objetivo proporcionar aos jovens de Itapetininga e região – com foco em estudantes provenientes de escolas públicas – oportunidade gratuita para o desenvolvimento, complementação e consolidação de conhecimentos previstos para serem trabalhados no Ensino Médio, fomentando, assim, as possibilidades de ingresso desses estudantes em universidades públicas brasileiras.

As vagas destinam-se a jovens e adultos que estejam cursando a série final do Ensino Médio (3° ou 4° anos) ou que já tenham concluído o Ensino Médio, seja em escola pública ou particular.

As inscrições serão feitas exclusivamente na forma online no período de 7 a 25 de junho de 2023, pelo link: https://forms.gle/3RGGUSwanGT6RnYi6.

Os candidatos serão classificados através de dois sorteios públicos que acontecerão no dia 28 de junho às 15h. O primeiro sorteio será dos candidatos oriundos de escola pública, que configuram o grupo prioritário; o segundo sorteio englobará os candidatos de escola particular. Haverá transmissão dos sorteios pelo canal do IFSP Itapetininga no YouTube.

Edital N.º 33/2023 - DRG/ITP/IFSP

Lista de inscritos