Revista Internacional de Formação de Professores

A Revista Internacional de Formação de Professores é uma publicação trimestral da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP campus Itapetininga e do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec),que tem por objetivo estimular e promover a produção e a veiculação do conhecimento produzido na área de formação de professores por pesquisadores nacionais e internacionais.

 

 




 

------------------------------------------------------------------------------------------
 

Associações, Bases, Repositórios, Indexadores, Métricas /Associations, Databases, Repositories, Directories, Catalogs, Indexers, Metrics

 

    

------------------------------------------------------------------------------------------

Qualis/CAPES (Avaliação)/Evaluation (2013-2016)

-----------------------------------------------------------------------------

 



 

Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados  nesta revista concordam com os seguintes termos:

  1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  2. Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.

Notícias

 

CHAMADA DE ARTIGOS “A FORMAÇÃO E A ATUAÇÃO DOS GESTORES ESCOLARES : entre lições, limites e necessidades”

 

A FORMAÇÃO E A ATUAÇÃO DOS GESTORES ESCOLARES: entre lições, limites e necessidades

 
Publicado: 2017-06-24 Mais...
 
Outras notícias...

v.3, n. 1, jan./mar. (2018)

Sumário

EDITORIAL

Editorial, v.3, n.1, jan./mar. (2018) PDF
Ivan Fortunato, Alexandre Shigunov Neto, José Anderson Santos Cruz 1-2

ARTIGOS

Didática na formação inicial de professores: concepções e práticas de professores formadores na visão de estudantes PDF
Giseli Barreto da Cruz, Pedro Henrique Zubcich Caiado de Castro, Cecília Silvano Batalha, Jules Marcel 3-17
Dinâmicas em sala de aula: liberdade e interação social na produção do conhecimento PDF
Jéssica Santana Assumpção de Oliveira, Silmara Silveira Lourenço, Hylio Lagana Fernandes 18-34
Enfoque História e Filosofia da Ciência no Ensino Básico de Física: que tópicos fazem parte dessa história? PDF
Andre Coelho da Silva, Ana Amélia Cyrineu 35-44
Ensino de programação linear: implemento das realidades acadêmicas e profissionais PDF
Denise Helena Lombardo Ferreira, Júlio César Penereiro 45-58
Formação docente e o uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) nas aulas de Matemática na Educação Básica: uma possibilidade! PDF
Danilo Augusto Ferreira de Jesuz, Rafhael Henrique Fraga Izidoro, Cely Kaori Hirata, Ana Lucia Pereira 59-76
Matemática e Literatura: um jogo de xadrez através do espelho PDF
Diana Ferreira Santana, Neide Biodere 77-87
Muito Amor, Pouca Estima e (quase) Nenhum Reconhecimento - O reconhecimento do trabalho dos professores de ensino superior e médio sob a perspectiva de Axel Honneth. PDF
Mariana Jacinto Figueiredo, Kelly Prudencio 88-98
Novas tecnologias, trabalho e educação: um debate multidisciplinar PDF
José Anderson Santos Cruz, Eliana Alves Arxer, Arielly Kizzy Cunha, José Luís Bizelli 99-108
O estudo do meio como estratégia de ensino na educação superior PDF
Thaise Sutil, Michele Daros Freitas, Beatriz Fernandes de Lima Luciano, Ricardo Luiz De Bitencourt 109-121
Desenvolvimento profissional e colaboração na escola: dois estudos em diálogo PDF
Ana Sofia Pinho, Luciana Mesquita 122-154
O professor de química e o século XXI: novos caminhos ou passadas antigas? PDF
Ana Lúcia Rodrigues Gama Russo, Jorge Cardoso Messeder 155-173
O cuidado de si e as três ecologias: problematizando uma formação PDF
Ana Paula dos Santos Rivaroli, Roselaine Machado Albernaz 174-189
A formação docente na perspectiva da produção acadêmica (2011 – 2016): o caso dos Institutos Federais/Brasil PDF
Julian Silveira Diogo de Ávila Fontoura, Marília Costa Morosini 190-204
Aprendizado relacionado ao trabalho como metodologia para a formação de professores PDF (English)
Cristina Casaschi, Francesco Magni 205-226
A importância do design no desenvolvimento de ambientes virtuais de aprendizagem PDF
Francisco José Rodrigues Sousa 227-244

ARQUEOLOGIA DO SABER

Para pensar a complexidade na e para a educação ambiental PDF
Ivan Fortunato, Izabel Petraglia, Renata K. S. Santos 245-256

RESENHAS

Resenha - Formação de professores a importância da pesquisa para a formação do professor pesquisador PDF
Clarissa Suelen Oliveira 257-261

ENTREVISTA

Entrevista PDF
Marcos Garcia Neira 262-271


 

 

Rev. Intern. Form. Prof., Itapetininga, SP, Brasil, e-ISSN 2447-8288

Ano de fundação: 2015

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.