Revista Brasileira de Iniciação Científica


ATENÇÃO AUTORXS:
 
DEVE-SE CONFERIR E RESPEITAR OS QUATORZE (14) PASSOS DESCRITOS NAS "CONDIÇÕES PARA SUBMISSÃO", ANTES DE SE INICIAR O ENVIO DOS ARTIGOS.

CASO A SUBMISSÃO DEIXE DE CUMPRIR COM UM DOS ITENS, O ARTIGO SERÁ ARQUIVADO E NOVA SUBMISSÃO DEVERÁ SER FEITA.

OS ARTIGOS PODERÃO SER REDIGIDOS EM PORTUGUÊS, ESPANHOL OU INGLÊS
 
TODOS OS AUTORES DO ARTIGO DEVEM SER IDENTIFICADOS NO ATO DA SUBMISSÃO. EM NENHUMA HIPÓTESE SERÃO ACRESCENTADOS NOMES APÓS O INÍCIO DA AVALIAÇÃO. A INCLUSÃO OU EXCLUSÃO DE AUTORES DEPOIS DA PRIMEIRA SUBMISSÃO É MOTIVO PARA REJEIÇÃO E ARQUIVAMENTO DO ARTIGO.
 
SERÁ RESPEITADO O PRAZO DE 12 MESES PARA QUE SEJA PUBLICADO OUTRO ARTIGO DO MESMO AUTOR. 
 
TODA COMUNICAÇÃO ENTRE EDITORES E AUTORES OCORRE VIA EMAIL, CONTUDO, EM ALGUNS CASOS OS EMAILS PODEM IR PARA SPAM.

É DE RESPONSABILIDADE DO AUTOR VERIFICAR A SITUAÇÃO DE SEU ARTIGO ACESSANDO O SISTEMA. 

O PRAZO MÉDIO PARA RESULTADO DA AVALIAÇÃO É DE 06 MESES.
 




 
 
A Revista Brasileira de Iniciação Científica é uma publicação ONLINE da Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP campus Itapetininga, do Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Ensino, Ciência, Cultura e Ambiente (NuTECCA) e do Grupo de Pesquisas Formação de Professores para o Ensino básico, técnico, tecnológico e superior (FoPeTec), que tem por objetivo promover a divulgação da produção acadêmica de alunos envolvidos em Programas de Iniciação Científica.
 
A Revista tem como público-alvo estudantes participantes de Programas de IC de instituições de ensino, mas também aceita trabalhos feitos por estudantes de ensino técnico e de graduação, desde que orientados por um/a professor/a.
 
A Revista tem periodicidade trimestral.


- - - - - - - - - -

Os editores e membros dos conselhos editorial e consultivo desta Revista endossam o Código de Boas Práticas Científicas publicado pela FAPESP, em 2014.

Recomenda-se que todos os autores e avaliadores leiam o documento, disponível no link: http://www.fapesp.br/boaspraticas/FAPESP-Codigo_de_Boas_Praticas_Cientificas_2014.pdf 

- 19. nov. 2015.


Os editores recomendam que os autores leiam a RESOLUÇÃO CNS 07/2016 antes da submissão de seu artigo -  http://conselho.saude.gov.br/resolucoes/2016/Reso510.pdf

- - - - - - - - - -

ISSN: 2359-232X

 

Qualis/CAPESAvaliação triênio 2013-2016

 

EDUCAÇÃO B2

ENSINO B2

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO  B4

ARTES/MÚSICA  B5

BIOTECNOLOGIA   C

CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO C

CIÊNCIAS AGRÁRIAS I B5

CIÊNCIAS AMBIENTAIS     B3

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS II  C

COMUNICAÇÃO E INFORMAÇÃO C

EDUCAÇÃO FÍSICA B4

ENGENHARIAS I   B5

ENGENHARIAS II   B5

FILOSOFIA B5

HISTÓRIA C

LETRAS / LINGUÍSTICA B5

MATEMÁTICA / PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA C

MEDICINA III B5

PSICOLOGIA B4

QUÍMICA C

SOCIOLOGIA B5

INTERDISCIPLINAR B4


 

Autores que submetem seus manuscritos para serem publicados  nesta revista concordam com os seguintes termos:

  1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  2. Em virtude dos artigos aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.
 

 Área do Conhecimento: Interdisciplinar

  • Ano de fundação: 2014

 
------------------------------------------------------------------------------------------
 

Associações, Bases, Repositórios, Indexadores, Métricas /Associations, Databases, Repositories, Directories, Catalogs, Indexers, Metrics

 

 

 

 

 academickeys

 

Notícias

 

Professores do IFSP Itapetininga, Alexandre Shigunov Neto, André Coelho da Silva e Ivan Fortunato organizaram livro "Retratos da história da educação brasileira no período colonial e imperial ”

 
Professores do IFSP Itapetininga, Alexandre Shigunov Neto, André Coelho da Silva e Ivan Fortunato organizaram livro "Retratos da história da educação brasileira no período colonial e imperial 
 
livro lançado pelo selo editorial Edições Hipótese (e-books) é de livre acesso e gratuito.
 
Nesta mais nova coletânea das Edições Hipótese, coordenada pelo nosso grupo de pesquisas, o FoPeTec (Formação de Professores para o Ensino Básico, Técnico, Tecnológico e Superior), trazemos discussões sobre a história da educação brasileira no período colonial e  imperial
 
Mais informações e download do livro podem ser obtidos pelo link
 
 https://goo.gl/5aUiaP
 
ou no site
 
 
 
Publicado: 2018-06-29
 
Outras notícias...


 

 

 

Revista Brasileira de Iniciação Científica, Itapetininga, SP, Brasil, ISSN: 2359-232X

 Licença Creative Commons Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.