Estudantes de Engenharia Mecânica participam de intercâmbio no Instituto Politécnico de Bragança em Portugal

• Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 12h32
  • Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 12h35

Os estudantes Ana Carolina Machado de Oliveira e Gabriel Gineis de Vasconcelos, graduandos do curso de Engenharia Mecânica no IFSP Campus Itapetininga, foram selecionados para o Programa de Mobilidade Estudantil Internacional 2024/1 do IFSP em parceria com instituições portuguesas, mexicanas e colombianas, regido pelo Edital do IFSP nº 507/2023.

Ana Carolina e Gabriel embarcaram em fevereiro de 2024 para as atividades intercambistas, onde passarão um semestre letivo cursando componentes curriculares no Instituto Politécnico de Bragança (IPB), na cidade de Bragança, em Portugal. A participação no programa visa à inserção dos estudantes na instituição internacional, como instrumento complementar de sua formação acadêmico-profissional, por meio do contato com diferentes métodos, processos e tecnologias voltadas ao aprendizado, ao aprofundamento, à difusão e ao compartilhamento de experiências acadêmicas, científicas e culturais.

Antes de embarcarem, os estudantes concederam uma entrevista ao Prof. Rafael dos Santos, representante da Assessoria de Relações Internacionais no IFSP Campus Itapetininga. Na entrevista, os intercambistas contam um pouco de suas trajetórias, expectativas e como tem sido todo o processo para participar dessa oportunidade singular.